O Brasil enfrenta o Equador pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir das 22h (horário de Brasília) desta sexta-feira (5) no estádio Couto Pereira, em Curitiba, com objetivo de se recuperar na disputa. A Rádio Nacional transmite o confronto ao vivo.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Ocupando apenas a 6ª posição da classificação com sete pontos obtidos em seis jogos, a seleção brasileira tenta aproveitar o fato de jogar em casa para tentar apresentar um melhor futebol que a leve à vitória. Para isto, a equipe canarinho medirá forças com um adversário que, com oito pontos, ocupa a 5ª colocação da tabela.
Para mudar este panorama o fator comando técnico pode ser fundamental. Este será o primeiro jogo da equipe sob o comando de Dorival Júnior nas Eliminatórias. Nas primeiras rodadas do torneio o Brasil esteve sob o comando de Fernando Diniz.
Na era Dorival, a seleção já disputou oito jogos: quatro amistosos e quatro partidas da Copa América (competição disputada em Junho nos Estados Unidos e na qual o Brasil chegou às quartas de final).
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por CBF • Seleção Brasileira de Futebol (@cbf_futebol)
Diante do Equador, Dorival afirmou, em entrevista coletiva concedida na última quinta (5), que o panorama é de um confronto difícil: “Será um jogo complicado. Não esperem um jogo tranquilo. O Equador fez uma grande Copa América, um jogo parelho com a Argentina. Esperem um jogo de bom nível”.
Para esta partida a tendência é que o treinador opte por uma escalação diferente da que usou nas primeiras apresentações sob seu comando. A expectativa é que o volante André, ex-Fluminense, ganhe uma oportunidade no meio, e que o trio de ataque seja formado por jogadores do Real Madrid (Espanha). Assim a seleção deve começar a partida com: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vinícius Júnior e Endrick.
Assim como o Brasil, o Equador também terá novidades, a começar pelo seu comando. O espanhol Félix Sánchez saiu e o argentino Sebastián Beccacece assumiu a posição de técnico.
Transmissão da Rádio Nacional
A Rádio Nacional transmite Brasil e Equador com a narração de André Luiz Mendes, comentários de Rodrigo Campos e reportagem de Bruno Mendes. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:
* Colaboração de Pedro Amorim (estagiário) sob supervisão de Paulo Garritano.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.Esportes Há 2 dias Em EsportesSão Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino
Estão definidas as equipes finalistas da Série A1 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. A grade decisão da competição será disputada pelo S...Esportes Há 2 dias Em EsportesComitê celebra resultado em Paris e destaca planejamento
O desempenho brasileiro na França tem relação direta com a realização da Paralimpíada no Rio de Janeiro, em 2016. É o que avaliou o presidente do C...Esportes Há 2 dias Em EsportesParalimpíada traz avanços, mas acessibilidade em Paris ainda patina
Qual o maior legado que um megaevento esportivo pode trazer para uma cidade? No caso dos Jogos Paralímpicos, eles trazem holofotes para questões qu...Esportes Há 2 dias Em EsportesBrasil garante dobradinha nos 200 metros classe VL2 da canoagem
O Brasil garantiu uma dobradinha na prova dos 200 metros da classe VL2 (para atletas que usam tronco e braços na remada) com a conquista, neste dom...Últimas notícias Paraíba Há 14 minutosCriadores reconhecem valor da genética bovina da Empaer para melhorar seus rebanhos
Geral Há 29 minutosMaioria dos monitores de qualidade do ar em São Paulo tem índice ruim
Geral Há 44 minutosSeca do Rio Madeira pode se agravar ainda mais, aponta SGB
Justiça Há 60 minutosMinistro do STF determina medidas de combate às queimadas
Economia Há 1 horaPetrobras tem novo recorde no processamento de petróleo do pré-sal
PublicidadePublicidadeMais lidas1EconomiaSetor automotivo é determinante para bom desempenho da indústria
2EconomiaProdução industrial recua 1,4% em julho; crescimento no ano é de 3,2%
3EconomiaONS aprova ações preventivas para garantir oferta de energia no país
4EconomiaDia da Amazônia: famílias criam modelo de negócio com restauração
5EconomiaEndividamento das famílias recua pelo segundo mês consecutivo