Publicidade

Hospital de Patos realiza 38 cirurgias e atende mais de 180 pessoas no final de semana

O hospital atendeu ainda 25 vítimas de acidente de trânsito, sendo 23 por motocicletas e duas pessoas por atropelamento.

24/09/2024 às 09h37
Por: Redação Fonte: SECOM
Compartilhe:
Hospital de Patos realiza 38 cirurgias e atende mais de 180 pessoas no final de semana

plantão deste final de semana (20 a 22) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade da rede hospitalar do Governo da Paraíba, em Patos, registrou o atendimento de 188 pessoas. Entre as 18h da sexta-feira (20) até a meia-noite do domingo (22), o hospital realizou 38 cirurgias, sendo 15 de urgência e 23 eletivas. Boa parte dos procedimentos foi de oncologia, com 18 casos, seguidos de oito cirurgias ortopédicas, seis vasculares, cinco gerais e uma bucomaxilo.

No plantão da sexta-feira (22), entre as 18h e a meia, foram atendidos na urgência e emergência 20 pessoas; no sábado (21), outras 91 pessoas procuraram o serviço; e no domingo (22), mais 77 pessoas deram entrada na unidade com demandas variadas.

Os atendimentos de maior frequência foram de pessoas se queixando de dor, com 61 ocorrências, seguidos de pacientes que sofreram quedas, com 28 registros. Mas o hospital atendeu ainda 14 casos de torção, 11 pessoas que sofreram mordidas de animais, um caso de agressão física e ainda duas tentativas de suicídio, entre outros motivos de atendimento.

O hospital atendeu ainda 25 vítimas de sinistro de trânsito, sendo 23 por motocicletas e duas pessoas por atropelamento. Além de Patos, com seis ocorrências, foram atendidos acidentados das cidades de Brejo do Cruz, Desterro, Matureia, Santa Luzia, São José de Espinharas, São José do Bonfim, Teixeira e Vista Serrana. Seis pacientes, todos vítimas de acidente com motos, precisaram ficar internados para cuidados posteriores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias