A sessão Solene de Abertura dos Trabalhos Legislativos de 2025 aconteceu na tarde deste sábado, dia 08 de fevereiro no plenário da Casa Pedro Ferreira de Freitas e foi presidida pelo vereador Gutemberg Gomes de Araújo, Presidente da Casa e contou com a presença de todos os parlamentares que compõe o poder legislativo; além da prefeita Rozângela Ferreira acompanhada do vice-prefeito Duda Mineral, do Ilmo Sr Fábio da Silva Costa, vereador eleito na cidade do Rio de Janeiro, acompanhado de seus familiares e a população em geral.
Durante a sessão, os vereadores agradeceram aos presentes e ao público que acompanharam através das redes sociais da Câmara e fortaleceram o compromisso de trabalhar em prol do bem-estar da população e do desenvolvimento do município.
No biênio 2025/2026, a Casa Pedro Ferreira de Freitas será comandada por uma Mesa Diretora composta da seguinte forma: presidente Gutemberg Gomes de Araújo; vice-presidente Jailson Ferreira de Oliveira; primeiro secretário Cizeando da Silva; segundo secretário Eugênio Vicente de Oliveira.
Gilvandro Basílio, Lau de Dico, Raimundin Cândido, Salles Ferreira e Severina de Fanta completam o poder legislativo.
Os nove vereadores eleitos em 2024 representarão a população de Passagem no período de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Essa Legislatura é composta por oito homens e apenas uma mulher.
A Prefeita Rozângela Ferreira – Tenena, em seu discurso, apresentou as propostas do Executivo para o primeiro ano da sua gestão. De acordo com o Regimento Interno (RI) da Casa, independente de convocação, na abertura do primeiro período de cada Sessão Legislativa, o prefeito fará a leitura da mensagem.
O presidente Gutemberg Gomes de Araújo destacou a importância da união entre os poderes Legislativo e Executivo para o desenvolvimento do município: "Nosso objetivo é trabalhar em conjunto com o Poder Executivo para que possamos, juntos, conquistar melhorias significativas para Passagem’’. Juntos, todos podemos contribuir para um município cada vez mais forte e desenvolvido. Afirmou o presidente.
Em seguida, aconteceu a primeira Sessão Ordinária. Em pauta cinco projetos do poder executivo e dois requerimentos. Todos os projetos e requerimentos foram lidos, apreciados, discutidos, colocado em votação e aprovado por unanimidade.