Segunda, 17 de Março de 2025
22°C 28°C
Teresina, PI
Publicidade

Operação 'Cacimba Nova' prende ex-prefeito de Vista Serrana e mais sete por tráfico de drogas

O ex prefeito é suspeito de financiar com o dinheiro público roças de maconha, que são vistas pelo grupo criminoso, como muito rentáveis.

Redação
Por: Redação Fonte: Assessoria Polícia Civil
14/03/2025 às 06h57
Operação 'Cacimba Nova' prende ex-prefeito de Vista Serrana e mais sete por tráfico de drogas

Foi deflagrado na manhã de hoje a mega Operação “Cacimba Nova”, que ocorreu nos municípios de Vista Serrana, Condado, Pombal, Sousa e Paulista… A ação policial contou com um efetivo de mais de 100 policiais Civis e Militar que deram cumprimento as decisões judiciais.

Foram presos um ex-prefeito do município de Vista Serrana\PB no município de Soledade-PB, cujo nome não foi revelado, e mais 7 pessoas, além de outros estão foragidos.

No dia 30/10/2024 uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha foi localizada e destruída em Malta, Sertão da Paraíba, a partir de uma operação conjunta das polícias Civil e Militar. A partir dai a DHE, através dos Delegados Dr. Edson Pedrosa, Diego Passos e Claudionor Lúcio, deu início as investigações que apontaram para existência de uma Organização Criminosa liderada por um ex prefeito do município de Vista Serrana\PB. O grupo criminoso é suspeito, também, de desvio de dinheiro público e lavagem de bens e capitais. 

O ex prefeito é suspeito de financiar com o dinheiro público roças de maconha, que são vistas pelo grupo criminoso, como muito rentáveis. A estimativa, segundo a Polícia, é de que a roça erradicada pelas Forças de Segurança em Malta,no ano passado, renderia a associação criminosa cerca de 13 milhões de reais.

A Operação policial foi coordenada pelo Superintendente da 3ªSRPC Del. Cristiano Jacques e o seu adjunto Del. Rodrigo Monteiro, além do Cel. Douglas Ferreira e o Maj. Fernando Galindo. 

Para o Del. Cristiano Jacques “é lamentável que o dinheiro público que deveria ser  empregado em benefício da população, seja desviado e utilizado para custeio do crime organizado, contribuindo para a degradação da sociedade.

As forças de segurança demonstraram hoje o seu comprometimento com a repressão ao crime organizado no sertão da Paraíba, restabelecendo a ordem pública que havia sido afetada”.

E concluiu o superintendente: “é através de trabalhos significativos como esse que a 3ª Região Integrada(sertão) vem apresentando nos últimos dois semestres, a maior redução de criminalidade, principalmente, os CVLIs, entre as outras áreas que integram o sistema de segurança do Estado”.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias